segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mare nostrum (O mar é nosso)

Domingo, dia de e do sol, dia livre para descansar, sentar no sofá e botar os pés pro alto. Você vai a uma locadora, fica sentado no sofá comendo sorvete, vendo Faustão e estragando seu dia até ele acabar e começar a cansativa semana de novo. Geralmente é isso o que acontece comigo (tirando a parte de ligar a TV), mas nesse domingo não...

O bom de se morar numa cidade litorânea é você curtir a praia. Eu não sou muito chegado a ficar torrando no sol, mas não é por isso que vou odiar o litoral, há várias coisas legais pra se curtir lá mas pra mim ficar a beira-mar só significa uma coisa... futebolzinho quando a maré seca.

Peladas aos domingos é chutar canelas, reclamar porque a barra do time adversário está menor do que a sua, pedir próxima porque está com uma dor enorme na perna, ficar para a próxima por que a partida valeu um gol que seu time levou em menos de 5 min., ficar esperando horas para sair o gol do final da partida e você finalmente entrar em campo, deixar os trombadinhas entrar, reclamar por uma falta que não existiu, reclamar dos passes errados, falta de dominação da bola e gols perdidos, gritar altos palavrões na hora do gol "empurrado" e o melhor de tudo é que quando o jogo acaba por que todos estão cansados é mendigar água e biscoitos na casa dos que moram mais próximos.

Por consequência desse dia maravilhoso, vou ter que aguentar a semana com contusões na perna e dores pelo corpo todo, mas será um sofrimento válido.

[Essas fotos foram tiradas na câmera do celular e com rapidez para escapar de assaltos (isso explica a má qualidade das imagens)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário