domingo, 20 de setembro de 2009

No Ar = Noir?




















































































No Ar Coquetel Molotov 2009. Posso dizer que eu esperava ansiosamente por esse festival,comprei os ingressos assim que saiu pra vender e fiquei na expectativa pelo dia. Lá no Teatro Guararapes no Centro de Convenções, além de rever as mesmas pessoas, foi legal conferir os espetáculos que lá tocaram. Bandas como Jam da Silva (o qual eu não vi, não sei por quê), Tiê e Thiago Pethit, que eu esperava muito para assistir, principalmente por causa da Tiê, porém o que me chamou mais a atenção foi ver o bolero/tango de Pethit, cuja a música me fez parecer que estava num bar em Buenos Aires. Embora muita gente discorde do que eu falo, dizendo que ele chegou para estragar a apresentação, eu diria que ele foi o que mais se destacou entre os dois, pelo menos tocaram mais músicas de Tiê do que a dele, e como eu conhecia mais as músicas dela, saí no lucro.
Depois chegou a vez do francês Sebastién Tellier, vou dizer que por descuido cheguei no final da apresentação logo nas duas últimas músicas (se bem que me disseram que ele tocou apenas cinco), mas assim que cheguei, me impressionei por uma jam muito instigante. Eu esperava outra coisa, mas não música desse tipo, fui totalmente tragado pelo som que mais tarde fui logo correr atrás de seu trabalho.
Após um tempo começou a atração principal, a banda americana Beirut... Foi um bom show, repertório legal, presença de palco muito legal também, porém apesar de ser uma banda inovadora eu tenho o costume de dizer que Beirut é sempre mais do mesmo sendo repetitiva demais suas músicas, mas foi um bom show, deu pra curtir bastante e pelo que eu percebi divulgou muitas músicas novas que são boas pra caramba. Enfim esse foi o primeiro dia do festival e o único que eu fui, na minha opinião os anteriores a esse foram mais convidativos tendo melhores apresentações e atrações, mas mesmo assim não deixa de ter o glamour da cena "Cult" da cidade do Recife... (Que ridículo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário