sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Os Filhos de Anansi

Há muito tempo eu queria ler algo de Neil Gaiman, tudo começou quando eu assisti ao filme Coraline. Esse tom de fantasia em que você se sente na pele do personagem e fica desesperado para saber como vai sair de alguma situação que não parece ter jeito, me encantou muito, não digo que isso só se encontra nas obras dele, mas quando leio as coisas que ele escreve eu sinto isso, diferente de qualquer autor. Desde então fui correndo atrás de sebos a procura de algum livro dele (fato impossível de se achar em Recife), até que vi numa loja, dois exemplares de Os filhos de Anansi, acho que eram os únicos livros dele que se encontravam pela loja toda. Comprei e passei a me aventurar nessa viagem de Gaiman.

O livro conta a estória de Charles Nancy (Fat Charlie), que tinha uma relação nada agradável com seu pai. Na opinião dele, o sr. Nancy era muito constrangedor e por causa disso o fez viajar e morar muito longe do seu pai, na Inglaterra. O fato é que que Fat Charlie não conhecia muito seu pai. Não sabia que ele era Anansi, o brincalhão trapaceiro deus-aranha. Não sabia que tinha um irmão e nem sequer imaginava no que sua vida se transformaria após tomar conhecimento disso. Viagens ao mundo dos deuses e dos homens, mistérios e revelações são frequentes nesse intrigante livro.


O escritor britânico Neil Gaiman, autor de livros como "Deuses Americanos", "Os Filhos de Anansi", "Belas Maldições", "Coraline"... Também foi roteirista de filmes como "Beowulf", e de algumas adaptações de seus livros como "Coraline" e "Stardust". Há uma série televisiva de um livro seu chamado "Lugar Nenhum" feita pela BBC nos anos 90. Gaiman é também o roteirista da aclamada série de HQs Sandman e de outras adaptações da Marvel e da DC Comics.

(Aguardem por novos posts sobre Neil Gaiman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário